Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2007

Compras de Natal

Já alguma vez pararam para pensar porque é que os portugueses deixam tudo para a última hora? É uma questão que me tem invadido o pensamento ultimamente.
Estamos em plena véspera de Natal e as ruas apinham-se de gente sôfrega por conseguir comprar uma última prenda para aquele familiar que só se vê uma vez por ano (nesta altura) e pelo qual até nem se nutre nenhum carinho especial mas, vá lá, como é Natal, merece uma recordação. Nas lojas e centros comerciais as pessoas chegam mesmo ao ponto de se agredirem, tal são as cotoveladas e empurrões. O trânsito então, nem se fala. Numa cidade pequena, como a minha, as principais artérias (já exíguas para os dias normais) entopem-se de condutores impacientes de mão pesada em cima da buzina já rouca.
Pior que isto, são as prendas em si. Tanta confusão para depois nos oferecerem umas meias, umas cuecas ou mesmo, algo sem utilidade nenhuma como um napron. “Guarda que é para o enxoval!” dizem. Para o enxoval? Eu nem me quero casar! E mesmo que quisesse nunca poria tal adereço em cima de um móvel ou nos braços de um sofá, como fazem alguns. Vai mas é para o lixo!
O mais estranho é que todos sabem que ano após ano estas cenas se repetem mas, ninguém está disposto a antecipar as compras de Natal um ou dois dias e escolher um presente mais adaptado aos dias que correm. Não compreendo o prazer anormal desta gente pelos encontrões, pelas filas e pela correria numa época de devia ser de paz e sossego.
É por isso que não faço compras de Natal! Quer dizer, faço! Mas só para as miúdas (as minhas duas afilhadas). E com, vamos lá, talvez, umas duas ou três horas de antecedência. É que torna-se mais fácil escolher, quando as opções já são muito limitadas. Assim, quando já ninguém entra numa loja por ter uma selecção de artigos muito reduzida, eu vou lá e, em 10 a 15 minutos faço as compras todas. Há sempre uma ou outra perolazinha escondida no fundo das prateleiras.
 
Feliz Natal!

Publicado por Anna às 18:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

A minha pessoa...

Pesquisar

 

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


Últimos

Compras de Natal

Salvem o Noddy!

Isto é um escândalo!

Época de Natal, mendigos ...

Mais um blog!

Arquivados

badge

Já cá pandicularam

Free Web Counter
Free Counter
blogs SAPO

subscrever feeds